Deseja parar de comer doce? Então você PRECISA ver essas dicas certeiras para deixar os alimentos açucarados de lado de uma vez.
Quem nunca estava seguindo com suas atividades cotidianas e se deparou com aquele desejo incontrolável de comer doces, não é mesmo? Se esse é o seu caso, fique conosco. Vamos auxiliar você a parar de comer doce através de dicas simples.
Manter uma rotina de alimentação balanceada, saudável e equilibrada pode ser desafiador, não é mesmo? Na correria do dia a dia nós temos a tendência a acabar ingerindo alimentos industrializados, com excesso de açúcares. Esses alimentos podem contribuir para uma série de problemas, desde insônia à prisão de ventre!
Mas você sabia que parar de comer doce não é nenhum bicho de sete cabeças? Pode parecer impossível e extremamente desafiador, mas é possível controlar os impulsos e eliminar os doces da sua vida.
Postagens relacionadas
Uma das dicas mais preciosas para diminuir de vez o consumo de doces é investir no consumo de alimentos que possam proporcionar uma sensação maior de saciedade, como o mamão, por exemplo. Vamos listar algumas dicas eficazes que podem auxiliar você a diminuir o consumo de doces!
Que tal dar os primeiros passos em direção à redução do consumo de doces aos poucos? Comece diminuindo o consumo de doces no geral, invista em alimentos menores e em bebidas com uma concentração menor de açúcar! Isso vai tornar o processo mais fácil e gradual.
Alimentos como carnes brancas, ovos e laticínios integrais podem proporcionar uma sensação de saciedade prolongada, o que contribui para a diminuição da vontade de comer doces.
Iogurtes naturais não possuem açúcares ou adoçantes industrializados, tampouco corantes ou conservantes! O consumo de iogurte natural diariamente pode contribuir para o cultivo de uma flora intestinal saudável devido o grande número de bactérias boas na sua composição.
Passe longe de bebidas como refrigerantes, energéticos e sucos e bebidas isotônicas no geral! A grande maioria desses itens são ricos em açúcares e adoçantes industrializados.
Ingerir alimentos em porções menores e em intervalos cadenciados de 3 horas pode contribuir diretamente para regular os níveis de açúcar no sangue.