Entenda se esse boato de que chupar limão emagrece é verdade ou se a prática não oferece os efeitos esperados!
Sabemos que quando se trata do emagrecimento, há uma série de tratamentos que oferecem supostos resultados milagrosos, não é? Recentemente, um desses métodos de perder peso viralizou: chupar limão.
O limão está entre as frutas mais populares entre muita gente! Versátil, o fruto pode ser incluído na alimentação de uma grande variedade de formas e proporcionar uma série de benefícios para a saúde.
De suco e sobremesas a um chá que combate gripes e resfriados, o limão oferece inúmeros benefícios, tais quais o aumento da imunidade e propriedades diuréticas, bem como goza de muitos nutrientes em sua composição, como: vitamina C, pectina, antioxidantes e fibras.
Postagens relacionadas
Mas será mesmo que chupar limão emagrece? Vamos te contar a verdade.
Muita gente acredita que chupar limão pela manhã pode ajudar a perder peso de forma eficaz! Bem como beber suco de limão em jejum. Entretanto, há controvérsias quanto aos resultados dessas práticas.
Em entrevista ao Globo Esporte, a nutróloga esportiva Raquel Menezes explica: “A água com limão tem poucas calorias, é rica em fibras, contribui para controlar a fome mas não substitui a necessidade de fazer uma dieta com déficit calórico nem a prática regular de exercício físico. Apesar de o limão não aumentar a queima de gordura do corpo, e água com limão é rica em nutrientes antioxidantes que ajudam o organismo a eliminar toxinas, facilitando o processo de perda de peso. Ajuda a limpar o paladar e diminui a vontade de comer alimentos doces, podendo ser consumida a qualquer momento ao longo do dia, não apenas em jejum”.
Como mencionado acima, o limão pode sim contribuir para a queima de calorias e a perda de peso, desde que seja consumido de forma regular e aliado a uma dieta balanceada e a prática rotineira de atividades físicas.
Portanto, pode-se concluir que chupar limão pela manhã não vai ajudar você a perder peso de forma milagrosa.