Saiba tudo sobre o chá de louro, infusão preparada a partir dessas folhas que são muito utilizadas na culinária brasileira!
O louro é bastante comum nas casas de muita gente e é um tempero muito comum para feijão, não é mesmo? Entretanto, as folhas de louro podem ser utilizadas para muito além de temperar alimentos, elas podem beneficiar a saúde.
Contendo propriedades medicinais surpreendentes, também é possível fazer um chá a partir das folhas de louro e garantir uma infusão incrivelmente benéfica para a saúde. A bebida é nutritiva e conta com minerais e vitaminas importantes para a saúde, tais quais potássio, magnésio e as vitaminas B6 e B9.
Segundo a nutricionista Sol Moraes em entrevista ao Terra, o chá de louro pode ser um aliado para quem sofre problemas de retenção de líquido. “Tem ação diurética, ajudando na retenção de líquidos e também ação antifúngica, pois contém compostos fenólicos, que possuem efeitos inibitórios no crescimento de fungos e produção de micotoxinas". Confira outros chás que possuem ação diurética!
Postagens relacionadas
Ficou curioso para saber outros benefícios dessa infusão? Vamos te contar.
Saiba quais são os outros benefícios desse chá além das suas propriedades diuréticas.
Essa infusão pode contribuir para controlar o colesterol no corpo e prevenir as doenças cardíacas! Rico em cineol e polifenóis, a bebida possui ação antioxidante e pode combater o excesso de gordura e baixar os níveis de triglicerídeos no organismo.
O consumo regular deste chá pode melhorar o desempenho da insulina no corpo, o que pode ajudar a prevenir e controlar a diabetes. A insulina é o hormônio responsável por levar o açúcar do sangue para as células do corpo.
Os óleos encontrados nas folhas de louro podem ser combatentes eficazes de bactérias , fungos e ajudar a prevenir condições como a infecção urinária, por exemplo.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Aqueça a água até quase o ponto de fervura, desligue o fogo e adicione a folha de louro. Tampe o recipiente e aguarde 15 minutos para a infusão acontecer. Após esse momento, coe e consuma o chá.
Atenção: Não se deve fazer uso desse chá por mais de 4 semanas seguidas.