Veja quais são os melhores exercícios para incluir na sua rotina de treino de costas e assegurar bons resultados.
Muita gente não gosta de treinar as costas, entretanto, exercitar a musculatura da parte de trás do torso pode garantir uma boa aparência e é algo extremamente necessário para ajudar na prevenção de lesões, na estabilidade da coluna e até mesmo na melhora da postura.
Portanto, se você deseja treinar o grupo muscular das costas de forma eficiente e assegurar bons resultados, é necessário investir na prática dos movimentos e exercícios corretos. Fique conosco para conhecer alguns dos melhores exercícios para você incluir no seu treino de costas!
Esses movimentos podem contribuir de forma certeira para trabalhar a musculatura das costas de forma eficiente e garantir resultados bons.
Postagens relacionadas
Para realizar esse exercício, segure uma barra com as mãos posicionadas de acordo com a orientação do seu treinador, podendo estar mais próximas ou mais distantes da largura dos ombros, dependendo do músculo que você deseja enfatizar. Comece com a barra nas mãos e levante-a em direção ao queixo, retornando lentamente à posição inicial após o movimento. Caso não tenha uma barra disponível, você pode substituir por uma barra reta na polia para realizar o exercício.
A barra fixa é uma excelente pedida para trabalhar as costas e os bíceps! O exercício pode ser realizado tanto com pegada ampla ou estreita e para uma boa execução, pendure-se na barra com o abdômen contraído e, utilizando a força dos músculos das costas e dos braços, puxe-se para cima. Se necessário, peça ajuda para se posicionar na barra ou para realizar um número maior de repetições.
Esse exercício é perfeito para trabalhar o core, fortalecendo o corpo como um todo! Para realizar a prancha, se deite de barriga para baixo, sustentando o corpo com os cotovelos e os pés. Este exercício é eficaz para trabalhar o trapézio, um músculo que se estende do pescoço até a parte central das costas.
Na puxada frontal, você realiza o exercício sentado de frente para a máquina. Agarre o puxador e puxe a barra em direção ao peito. Mantenha o tronco estático e o abdômen firme durante toda a execução para garantir a eficácia e a segurança do movimento.