Filho de Marília Gabriela detalha diagnóstico de transtorno psíquico

Saiba tudo sobre o transtorno psicológico com o qual Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, foi diagnosticado!

FacebookTwitterWhatsApp

(Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)

Se você acompanha as redes sociais, provavelmente viu que o ator e figurinista Theodoro Cochrane, filho da jornalista Marília Gabriela, revelou ter descoberto possuir um transtorno psíquico e já estar tratando a condição.

Theo pegou todos de surpresa ao revelar que, há um mês atrás, recebeu o diagnóstico de um transtorno que influencia em seu comportamento e humor. Segundo Cochrane, a condição psíquica já vinha afetando o seu humor há anos, até que ele conseguiu encontrar um tratamento ideal.

O transtorno em questão se trata da “ciclotimia”, que se trata de uma perturbação e alteração de humor, que tem como característica as flutuações e mudanças, variando de momentos de depressão à euforia extrema.

Esse transtorno possui algumas similaridades com o transtorno bipolar, entretanto, apresenta sintomas menos intensos. Sobre a condição psicológica, a especialista Cristiane Vaz de Moraes Pertusi explicou à IstoÉ: “Nos períodos de hipomania, a pessoa pode se sentir mais animada, com muita energia, superconfiante e produtiva. Pode até dormir menos, ser mais sociável e agir de forma mais impulsiva. Já nos períodos de depressão leve, a pessoa pode sentir tristeza, desânimo, cansaço, baixa autoestima e perder o interesse por coisas que antes gostava de fazer”.

Em suas contas das redes, o artista demonstrou interesse em conscientizar o seu público sobre doenças psíquicas e a saúde mental de forma geral e levantou a bandeira da importância do autoconhecimento. 

Em entrevista à revista IstoÉ, o filho de Marília Gabriela declarou: “Observe como você se relaciona com as pessoas no seu trabalho, as pessoas com quem você se envolve emocionalmente, com você mesmo, qual o seu nível de pessimismo com relação à existência. E olha, o tempo e a paciência podem ser muito cruéis e difíceis, mas eles são curativos e as coisas passam. O que você precisa é de autoconhecimento e amor”.

Theo também revelou que o diagnóstico da ciclotimia chegou em um momento bastante conturbado da sua vida pessoal, no qual o artista estava lutando para deixar de usar drogas e com o consumo de bebidas alcoólicas.