Fernanda Motta conscientiza sobre câncer de mama após o seu tratamento

A modelo Fernanda Motta fala sobre o outubro rosa e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama!

FacebookTwitterWhatsApp

Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

A modelo e apresentadora Fernanda Motta, de 43 anos, alerta sobre a importância de fazer exames periódicos e, em especial, a mamografia e radiografia das mamas. Com a chegada do mês de outubro, chega também o momento de relembrar o quão importante é conscientizar sobre o diagnóstico do câncer de mama.

Fernanda passou por um tratamento oncológico há cinco anos e reflete sobre ser uma prova do quão importante é você manter os seus exames em dia. Segundo a beldade, o diagnóstico precoce salvou a sua vida.

A estrela passou por 11 meses intensos de tratamento antes da sua remissão, incluindo 16 sessões de quimioterapia, uma mastectomia e reconstrução dos seios. Para a revista Quem, Fernanda declarou: "Outubro Rosa é um mês muito importante, porque é um marco para falarmos muito sobre o assunto, várias instituições arrecadam ajuda para conseguir mamografia grátis, é um mês para a gente usar a bandeira. Mas tem que falar de câncer de mama o ano inteiro"

Motta aponta que é extremamente necessário falar sobre a doença, assim como sobre outras enfermidades que ainda são tabu. Uma vez que apenas falando sobre isso, é possível trazer mais foco para o tema e reforçar a importância do autocuidado.

Fernanda aponta que quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais chances de uma boa recuperação o diagnosticado deverá ter. "Devia ser muito mais falado, porque acontece muito, tem acontecido bastante hoje em dia. A gente tem encontrado vários casos e o diagnóstico precoce salva vidas, como salvou a minha minha vida", compartilha a modelo.

Para ela, as redes sociais e o alcance da internet são fundamentais para trazer inspiração para outras pessoas. "(O outubro rosa) É um mês que vem ajudando muito na prevenção, muito tempo atrás, era muito mais difícil a cura. Hoje, tem muito mais informação sobre o assunto. Vou continuar fazendo tudo o que puder e ajudar. Sou superengajada em relação a isso, porque a minha experiência serve de experiência para muita gente", salientou Fernanda.