Conheça a dieta inusitada que é a queridinha de Taís Araújo

Saiba tudo sobre a dieta pra lá de peculiar da atriz Taís Araújo que promete um emagrecimento sem sacrifícios.

FacebookTwitterWhatsApp

(Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)

Não é novidade para ninguém que os famosos muitas vezes se tornam adeptos de hábitos alimentares pra lá de esquisitos, não é mesmo? Nomes como Gisele Bundchen impressionam ao compartilhar as suas dietas com os seus fãs. Já celebridades como Jade Picon chocam pelos seus segredos peculiares para manter o corpo em dia.

A atriz Taís Araújo não seria diferente! Segundo publicação do site Ego, que costumava ser um dos maiores sítios da web com conteúdo sobre as celebridades, a artista e esposa de Lázaro Ramos era adepta de um regime pra lá de interessante.

A dieta era baseada na ingestão de sardinha! Sim, o pescado bastante popular. Essa rotina alimentar fez sucesso entre os famosos e ganhou outros adeptos, de acordo com o Ego. Marcos Mion, atual apresentador do "Caldeirão com Mion", na Rede Globo, já foi um deles.

Mas afinal, como funciona a dieta da sardinha? Bem, esse regime é baseado na ingestão da sardinha como a principal fonte de proteína diária. O pescado é uma excelente fonte de proteínas magras, ômega 3 e vitaminas D, B e A.

De acordo com publicação da revista Cláudia, esse regime pode contribuir para a perda de peso e contribuir para a saúde de inúmeras maneiras, como o controle do apetite, uma maior sensação de saciedade, eliminação da gordura localizada e até mesmo na redução dos níveis de colesterol.

É possível consumir a sardinha tanto enlatada, quanto fresca. Apesar de parecer uma solução mágica para emagrecer, a ingestão do pescado deve ser feita com cautela, de acordo com a nutricionista Patricia Hung. 

Em entrevista ao Ego, a especialista pontuou: “Tomem cuidado! Os produtos enlatados possuem uma substância chamada bisfenol A, que é considerada uma toxina, ou seja, nociva à saúde e pode inclusive promover alterações hormonais. Além disso, apresentam elevadas concentrações de sódio e outros conservantes, que, em excesso, promovem aumento de pressão arterial, por exemplo".