Apenas alimentos de uma cor? Veja a dieta seguida por Mariah Carey

Você não vai acreditar na dieta seguida por Mariah Carey para esbanjar um corpo magro aos 55 anos!

FacebookTwitterWhatsApp

(Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)

A cantora Mariah Carey esbanja uma voz única, um alcance incrível e deslumbra todo o mundo não apenas pelo seu talento, mas também pela sua beleza e boa forma. “Mimi” se apresentou no dia 22 de setembro no Rock in Rio 2024 e chocou os seus fãs ao exibir uma silhueta pra lá de esbelta.

No auge dos seus 55 anos, Mariah tem uma rotina alimentar bastante peculiar. Com a promessa de emagrecer até cinco quilos em um mês, o regime seguido pela celebridade consiste em se alimentar apenas de alimentos com uma coloração.

Tida como “a dieta do roxo”, o regime queridinho de Carey visa atingir o emagrecimento de forma veloz e consiste em durante três dias da semana, se alimentar apenas de alimentos na coloração roxa.

Alguns dos benefícios atribuídos a essa dieta são a prevenção do câncer e uma potente ação antioxidante. Em entrevista à revista Star Magazine, uma fonte próxima a cantora revelou: "Mariah entrou de cabeça na nova dieta. Durante três dias por semana, ela só come alimentos roxos, como ameixas, uvas e berinjela. E já está amando os resultados".

Alguns dos itens que podem fazer parte do cardápio da dieta roxa são a uva, a berinjela e a beterraba, que é excelente para a saúde e pode até mesmo combater os sintomas da anemia. A ingestão desses alimentos pode contribuir para a prevenção de problemas no coração e o retardamento do envelhecimento da pele.

Embora o regime seguido por Mariah seja promissor para perder peso, os especialistas alertam que é necessário ter atenção e cuidado! Não é recomendado seguir nenhum tipo de dieta restritiva sem o auxílio de um médico ou nutricionista.

Uma ingestão desbalanceada de nutrientes pode acarretar em danos para a saúde, logo, seguir uma rotina alimentar pobre em proteínas pode ser ruim para o corpo. A nutricionista  Alessandra Nunes, comenta em entrevista à PurePeople: "As cores presentes nos alimentos derivam de seus componentes e cada um exerce uma função no organismo. A dieta roxa é pobre em proteínas, nutriente essencial para manutenção da massa magra e para a recuperação de células e tecidos. Recomendaria que essa dieta fosse feita no máximo uma vez por semana, apenas com a ideia de auxiliar no processo de desintoxicação do organismo".